quarta-feira, julho 30, 2008

Imagens valem mais que mil palavras


Foi-se o tempo em que revistas em quadrinhos eram coisa de criança e que tiras de jornais serviam só pra passar o tempo e rir um pouco. Hoje, os quadrinhos e as tirinhas falam do nosso dia-a-dia de uma forma cada vez mais complexa e ousada. Prova disso foi a rapidez da indústria dos quadrinhos em sua resposta aos ataques de 11 de setembro. Coisa que a literatura só foi tocar algum tempo depois. O cinema, só agora.

Trago, então, uma tira bem antiga da Non Sequitur (a mesma tirinha do controverso desenho de Maomé que gerou protestos e revolta no mundo árabe anos atrás). É uma das minhas preferidas e fala de algo bem significativo no mundo contemporâneo: o perda da personalidade.

Em inglês:



Traduzido:





sexta-feira, julho 25, 2008

O trailer de Watchmen! E a música, de quem é?


Plenamente recuperado depois da estréia de The Dark Knight, volto pra cá com (ÓTIMAS) novidades...

Um dia antes, atingiu a internet como um meteoro, o teaser trailer de Watchmen. Fazia tempo que eu não ficava que nem um autista vendo e revendo o mesmo vídeo. Pra quem já leu a história e tá sabendo do filme, corre lá pra ver em HD (ou dá o play aí embaixo pra ver numa qualidade humilde...)





O problema que se seguiu foi esse: eu conheço essa música. Ela é The End Is The Beginning Is The End, do Smashing Pumpkins, e tá na trilha sonora daquele filme do Batman que não ouso dizer o nome, mas que remix é esse?

Só consegui resolver essa questão agora (e trago a solução até vocês): esse não é um remix meloso da música acima. Quer dizer, É E NÃO É A MESMO TEMPO!

(Eu tô ficando maluco...)

Na verdade, essa música é a The Beginning Is The End Is The Beginning (perceberam a diferença sutil?), que nada mais é que um REMIX MELOSO da música citada anteriormente (só que com um novo título, um novo vocal e umas mudanças na letra) e ambas estão no CD da trilha daquela porcaria de filme que dizem ser do Batman.

Esperar simplicidade do Sr. Billy Corgan na hora de nomear um remix é subestimar a genialidade do sobrinho do Tio Chico.

Pra quem ficar viciado no trailer e, de lambuja, na música, só clicar aqui pra fazer o download e ser feliz.

E mais uma ansiedade: pra que 2009 chegue logo, CORRENDO!

quinta-feira, julho 17, 2008

JULHO É "O" MÊS

Tem uma galera aí que diz que inferno astral é antes do seu aniversário (acho que um mês). Bem, acho que, agora, tô no meu paraíso astral.

Vô aproveitá bastante porque, com tudo que vem acontecendo esses dias, a contrapartida seria eu virar, daqui a alguns dias: albino, caolho, mais míope do que eu sou, surdo dos dois ouvidos, perneta, gago, fanho, língua presa, português e vascaíno. E feio. Isso tudo em 24 horas.

Quais os motivos dessa euforia? Até agora, três.

Primeiro
, depois de anos com um cacareco de computador, ganhei uma Lamborgini Murcielago. E, ainda por cima, toda preta. Do jeitinho que o negão aqui gosta. Blogo aqui, agora, em W I D E S C R E E N. Sorry, periferia...

Segundo motivo: amanhã, estréia, em todo o Universo, "Batman - O Cavaleiro das Trevas", justificando a minha existência e a de muita gente por aí. Espero que a realidade supere a expectativa.

Por último, MUSE, dia 30 no Vivo Rio. Se existe um vício na minha vida, ele se chama MUSE. Tô com medo de ter um piripaque e bater os All Star no meio do show. Se eu já fico meio porrado ouvindo em casa, imagina ao vivo? Depois desse show, depois desse mês, tudo, tudo que vier, é lucro. Papai do Céu gosta mesmo do criolo aqui.

Celebrando a vida e todas essas coisa bunita de se ver, trago pra galera (ei, tem alguém aí?) aperitivos das minhas experiências transcedentais julinas. De início, o link por DVD "Batman - Gotham Knight". Eu já vi faz tempo (ele vazou há algumas semanas atrás), mas acho que essa versão aí é do DVD oficial. Completando, previews do que o rio espera no dia 30 com O Melhor Show da Terra.

Espero que a vida esteja boa pra quem tá lendo isso e pá, pum, pow, bola pra vocês.

Batman - Gotham Knight (DVD Rip - Axxo Release) - link


MUSE

Knights of Cydonia (ao vivo em Wembley)




Citizen Erased (ao vivo em Glastonbury)




Plug In Baby (ao vivo em Reading)




Starlight (ao vivo no EMA)



quinta-feira, julho 10, 2008

LEGO-INDY

Sim, isso é que é jogo!
Depois do novo filme, nada como novos produtos para encher de vez o rabo dos caras de grana. Mas no meio tempo... até que a gente se diverte?

Após o muito bem feito Star Wars Lego, fizeram um do Indiana Jones para as plataformas Nintendo DS, Xbox 360, PS2/PS3, e Wii.
Neste game, pode-se jogar com 2 players ao mesmo tempo, nos 3 filmes de Indiana Jones, mais 3 fases extras!! O jogo estilo LEGO é famoso por suas sátiras e adaptações, alêm de uma trilha sonora impecável!!
No jogo, pode-se quebrar quase tudo no cenário para ganhar moedinhas, com as quais você pode gastar em várias paradas no Colégio onde Indy é professor. Este colégio é uma "fase" onde se compra itens, vê cenas do game, compra os personagens para re-jogar fases completadas estilo freeplay, e monta até bonecos a gosto para jogar!!! Até nome pode-se dar pra eles!!! Genial!!
Cada moeda prata vale $10, moedas amarelas valem $100 e a azul vale $1000. Os preços dos itens valem de 10.000 a 100.000! Existem várias ligações com o StarWars LEGO, onde alguns personagens da série aparecem e, claro, um dos útimos e mais caros bonequinhos a comprar, é ninguém menos que Han Solo!! Com laser e tudo!!
São 6 fases pra cada filme, onde pode-se encontrar em cada fase 10 pedaços de uma reliquia, um pacote pra enviar pro correio do colégio e ganhar um "cheat", e itens ala StarWars para destravar personagens extras! Não é necessário encontrar isso tudo pra terminar as fases. A dificuldade do jogo pode ser variavel (vai dificultando se você for jogando muito bem, ou facilitando se está jogando ao acaso) ou fixo. Não há vidas, onde se tem 4 coraçõezinhos de hit, e se perdê-los, somente perderá alguns $$, quanto maior a dificuldade maior a quantidade de $$ perdido. Se morrer com zero $$ não se preocupe, poderá continuar a fase numa boa. Cada personagem tem seu item pra fazer certas coisas, como consertar maquinas, traduzir mensagens antigas, escavar tesouros, e mandar tiros com uma grande variedade de armas!

Uffa! É muita coisa, e se eu disser tudo, passarei o dia inteiro aqui!!
Dá uma olhada num trailer e arrume um jeito de jogar isso!!



Saravá!!